Conhecida como Cidade Morena, Campo Grande tem ganhado cada vez mais destaque no cenário nacional. Próxima de chegar aos 900 mil habitantes, possui a terceira maior população do Centro-Oeste, seguida de Brasília (DF) e Goiânia (GO).
É o principal polo de serviços do Mato Grosso do Sul e, impulsionada pelo crescimento do agronegócio e da industrialização em diversos pontos do estado, tem se mostrado muito propensa aos investidores visionários, pois cresce em diversas frentes. Acompanhe.
ÍNDICES
Crescimento populacional e econômico
Segundo o Censo de 2022, divulgado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), em 10 anos, Campo Grande teve um crescimento de 111 mil habitantes.
01. Pleno emprego na cidade
Somado a isso, temos uma situação de pleno emprego na cidade, já que os dados da Pesquisa por Amostra de Domicílios do IBGE apontaram que a taxa de desocupação em Campo Grande no quarto trimestre de 2023 foi de 2,6%, o que posiciona a cidade como a capital com menor taxa de desocupação no País.
Fonte Correio do Estado
02. População na cidade aumentando
A renda da população na cidade também vem aumentando. Mato Grosso do Sul ocupa o lugar do 6º maior PIB per capita do Brasil, sendo cerca de 20% maior que a média brasileira.
O crescimento de hoje vem acompanhado de perspectivas ainda mais animadoras para um futuro breve. Está previsto para meados de 2026 o início do funcionamento do corredor bioceânico ou Riba (Rota de Integração Latino-Americana), o que vai transformar Campo Grande em um hub logístico para o agronegócio.
A estrutura que está em construção visa ligar os oceanos Atlântico e Pacífico para otimizar o tempo de exportações e importações pelo porto do Chile, reduzindo cerca de 17 dias o transporte para a Ásia e Oceania. A proposta deste corredor é ser uma rota alternativa ao Porto de Santos, encurtando caminhos entre Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.
Conectados ao melhor momento de investir
Economia aquecida e aumento populacional são a mistura perfeita para outra vertente de crescimento: o mercado imobiliário.
Campo Grande já experimenta o aumento de lançamentos de empreendimentos nos últimos anos, mas, se comparado ao histórico de outras capitais que já vivenciaram o boom industrial, de serviços ou do agronegócio, ainda existem amplas oportunidades de crescimento.
Fonte: brasilemapas.wordpress.com
Menor índice de desemprego das capitais
6º maior PIB per capita
2ª maior valorização imobiliária
Se interessou pela cidade e quer saber mais como investir em imóvel em Campo Grande?